terça-feira, 10 de janeiro de 2023

Poderes estão unidos em favor da Democracia no Brasil


Lideranças dos três poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário), subiram a rampa do Planalto na noite desta segunda-feira (9).

O gesto, foi um ato simbólico, em defesa da Democracia no Brasil. Os líderes subiram juntos, acompanhados dos governadores, a rampa do Planalto, em Brasília, capital federal, um dia após os atos antidemocráticos promovidos por terroristas no último domingo (8).

Antes ocorreu uma reunião entre os líderes dos três poderes e os governadores dos estados brasileiros, como forma de debater a atual situação de animosidade no país e traçar diretrizes que possam combater esses atos antidemocráticos, unificar o país e permitir a boa governabilidades das gestões federal, estaduais e municipais. 

Ainda nesta segunda (9), chefes dos poderes divulgaram uma nota conjunta, em que dizem "rejeitar" os atos terroristas de bolsonaristas radicais em Brasília e pedem à população a "defesa da paz e da democracia".

A nota foi assinada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva; pelo presidente do Senado em exercício, Veneziano Vital do Rêgo; pelo presidente da Câmara, Arthur Lira; e pela presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Rosa Weber.

O governador do Maranhão, Carlos Brandão, participou do ato. No Maranhão, o vice-governador Felipe Camarão tem acompanhado o desenrolar de todo cenário atual em Brasília e por todo o país. Felipe utilizou as redes sociais para comentar sobre o assunto.

"Que cena linda! Uma clara sinalização de liderança e sentimento republicano, democrático e verdadeiramente patriótico, o presidente Luís Inácio Lula da Silva, o maior líder popular da história desse país, caminhou do palácio do planalto até o STF junto aos chefes dos demais poderes e governadores e governadoras de TODOS os estados para avaliar danos e juntar forças para combater o terrorismo que tentou destruir a democracia! Empatia e parceria entre os Poderes da República, para livrar nosso Brasil do fascismo. Vence a democracia e todos os brasileiros de verdade!", enalteceu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário