quarta-feira, 18 de janeiro de 2023

Pré-Carnaval do Maranhão 2023 começa na sexta (20); confira a programação do fim de semana

 


A espera acabou! A partir desta sexta-feira (20) será aberta a programação oficial do Pré-Carnaval 2023, a primeira edição da festa após os dois longos e desafiadores anos de pandemia da Covid-19. Em seus perfis nas redes sociais, a Secretaria de Estado da Cultura (Secma) divulgou o roteiro para o primeiro final de semana de folia. 

Para o Pré-Carnaval deste ano, o Governo do Maranhão preparou uma vasta programação, com grupos de blocos tradicionais, shows de atrações locais e mais de 10 trios elétricos em São Luís. 

Ruas do Centro Histórico e de outros bairros da capital, além das avenidas Beira-Mar e Litorânea participam do circuito.

Cortejo

A largada para o Pré-Carnaval será dada na sexta-feira (20), a partir das 16h, com cortejo de blocos tradicionais pelas ruas centenárias do Centro Histórico de São Luís. 

A concentração será na Praça Deodoro, com blocos carnavalescos atravessando a Rua Grande, Praça João Lisboa até a Praia Grande, encerrando o trajeto.

Beira-Mar

No sábado (21), será o início da programação na Avenida Beira-Mar, no Centro Histórico de São Luís. As atrações se apresentam no perímetro do Complexo Cultural e Tecnológico da RFFSA. 

Animam o público, a partir das 16h, Bicicleta do Samba, bloco GDAM (Grupo de Dança Afro Malungos), Bloco Os Apaixonados, Soul Samba, banda Raiz Tribal e o Bicho Terra. 

Cohatrac e Anjo da Guarda

A programação do Pré-Carnaval do Maranhão 2023 também chega neste sábado ao Cohatrac e ao Anjo da Guarda. 

A descentralização da festa, com itinerância em vários bairros da capital maranhense, é um dos diferenciais deste ano. 

“Seguindo determinação do governador Carlos Brandão, para o Pré-Carnaval deste ano, elaboramos uma programação que contemple, também, os bairros de São Luís. A intenção é garantir acesso à cultura e gerar mais oportunidades de renda nas comunidades”, afirma o secretário de Cultura do Maranhão, Yuri Arruda, que completa: “Entendemos que o Carnaval, além de uma rica manifestação cultural da nossa gente, pode ser um importante vetor econômico para o comércio formal e informal”. 

No bairro do Cohatrac, às 16h, o Bloco Vem BB inicia a folia, seguido do grupo Tôdimais, Ivan Marques, Gui Muller, banda Cheiro da Terra e Gerude e banda.

No Anjo da Guarda, também às 16h, fazem a festa os grupos Baralho da Madre Deus, Young Samba, Lene Marques, Breno Farra e Ronald Pinheiro e banda. 

Litorânea

No domingo (22), o palco da folia será a Avenida Litorânea, com shows do grupo Argumento, Samba de Reis, Fabrícia e Trio Vagabundo do Jegue, a partir das 13h.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário