segunda-feira, 30 de janeiro de 2023

Pré-carnaval reúne multidão nos circuitos Beira-Mar e Cidade Operária, levando muita diversão


Uma multidão prestigiou as atrações do maior carnaval de todos os tempos na Avenida Beira-Mar e no Viva da Cidade Operária, neste sábado (28). A festa, organizada pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secma), continua nos próximos finais de semana e, este ano, os circuitos acontecem em diferentes bairros na capital.

“Estamos no segundo final de semana de pré-carnaval do Maranhão. Hoje, estamos aqui no Viva da Cidade Operária com muita alegria, segurança e conforto para todos os maranhenses, com geração de emprego e renda, que é o que o nosso povo precisa”, destacou o secretário de Cultura, Yuri Arruda.

Quem esteve acompanhando a programação neste último fim de semana de festa foi o ex-secretário estadual de Cultura, Paulo Victor.

"Carnaval é cultura, calor e paixão! Gratidão por vivenciar este momento histórico. O líder Carlos Brandão segue trazendo lazer e felicidade para a nossa população. Viva o Maranhão.  Foi um fim de semana encantador! O maior carnaval de todos é aqui. Vamos juntos Carlos Brandão, Governo, Cultura e Yuri Arruda", enalteceu o Presidente da Câmara de São Luís.

O programa ‘Mais Renda’ também está presente nos circuitos da folia, garantindo um dinheiro extra a muitas famílias durante as festas de Carnaval. 

Carnaval Itinerante

Por determinação do governador Carlos Brandão, desde o São João, as festas e comemorações acontecem em diferentes bairros de São Luís, com o objetivo de descentralizar os eventos e aproximá-los de todas as pessoas. “Desde o São João de 2022, há essa descentralização para que a alegria e a festa cheguem em todos os bairros, gerando economia e renda. Hoje, nas prévias do carnaval, em todos os bairros, é o que estamos vendo: alegria, diversão, segurança e renda”, disse o vereador Paulo Victor.

Programação

Na sexta-feira (27), o cortejo dos Blocos Tradicionais foi a principal atração, percorrendo a praça Deodoro, a Rua Grande e praça Nauro Machado. No sábado (28), na Avenida Beira-Mar, atrações culturais como: Akomabu, Escola de Samba Marambaia, Príncipe de Roma, Banda da Confraria, Máquina de Descascar Alho participaram do circuito.

Na Cidade Operária, também no sábado (28), estiveram no palco: Jotha Junior, Taty Estrela, Resenha do Poder, Erick Andrade, Groovae e Fábio Alta Tensão. Neste domingo (29), a partir das 13h, na Avenida Litorânea, o público conta com: Grupo Feijoada Completa, Gargamel, Jegue Folia, Bicho Terra, Erickson Andrade e Banda do Gasparzinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário