segunda-feira, 16 de janeiro de 2023

PRF apreende duas armas de fogo durante operação em Balsas/MA


Balsas/MA - Nos primeiros minutos da madrugada de domingo, 15 de janeiro do ano de 2023, por volta da meia noite e vinte e cinco minutos, uma equipe PRF realizava fiscalizações de rotina no km 404 da BR 230, no município de Balsas/MA, quando foi dado ordem de parada a um veículo modelo I/Toyota Hilux Cd, cor branca.

Ao lado do condutor foi avistado uma carabina cal. .22, marca CBC/Brasil. Ao ser questionado, o passageiro informou que não possuía porte de arma e que a carabina pertence a seu pai. Ao realizar busca no veículo foram encontrados ainda uma pistola cal. 9mm, marca Forjas Taurus; 33 munições cal. 9mm, marca CBC/Brasil; 91 unidades de munição cal. 22, marca Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC)/Brasil. 

A espingarda cal. 22 estava carregada com 1 (uma) munição na câmara e 10 munições no carregador. A pistola cal. 9mm estava carregada com uma munição na câmara e 16 munições no carregador e no bolso do condutor havia outro carregador municiado com 16 cartuchos de 9mm. 

Diante das informações obtidas foi constatada, a princípio, ocorrência de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. 

O autor foi encaminhado ileso a delegacia de Polícia Civil de Balsas, com seus pertences (4 cartões de créditos, documentos pessoais) além das armas e munições acima citadas. Não foi necessário o uso de algemas devido o estado colaborativo do conduzido. 


Enquadramento(s): porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário