quarta-feira, 18 de janeiro de 2023

PRF apreende veículo com pneu 'careca' transportando caixa de 5 mil litros

 


São Luís - Em 17 de janeiro do ano de 2023, por volta das 10h, uma equipe PRF, durante fiscalização no Km 6 da BR 135, abordou um veículo modelo Fiat/Strada Working, cor cinza, com placas de São Luís, conduzido por um homem de 44 anos. 

O homem não possui habilitação para dirigir e, além disso, o veículo apresentava péssimas condições de conservação: como pneus ultrapassando a possibilidade de uso com segurança, lanternas do sistema de iluminação quebradas, dentre outras avarias. 


Porém, o que mais chamou a atenção dos policiais foi a carga transportada. O condutor transportava uma caixa d’água com dimensões que excediam a estrutura do veículo e sendo fixada com cordas que não ofereciam sustentação e segurança.

Diante dos fatos, restou caracterizado o crime previsto no Art. 309 do CTB: Dirigir veículo automotor, em via pública, sem a devida Permissão para Dirigir ou Habilitação ou, ainda, se cassado o direito de dirigir, gerando perigo de dano.

Foram lavradas as respectivas autuações por infração de trânsito, bem como o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), onde o infrator assinou termo de compromisso de comparecimento em juízo, quanto intimado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário