segunda-feira, 30 de janeiro de 2023

Rádio Timbira e Academia Maranhense de Letras assinam termo de cooperação

 


A Rádio Timbira AM e a Academia Maranhense de Letras (AML) assinaram termo de cooperação técnica para veiculação de conteúdo produzido pela entidade cultural na emissora pública do governo do Estado.

“Acolhemos com muita satisfação esse convênio que assinamos. Neste ano comemoramos o bicentenário de Gonçalves Dias e pretendemos fazer divulgação maior possível sobre essa grande poeta autor da “Canção do exílio”, que tanto enobrece o Maranhão e o Brasil. Não existe veículo mais importante, que tenha mais capilaridade e mais ouvintes que o rádio e a Rádio Timbira vai ser parceira muito relevamento para nós”, afirmou o presidente da AML, Lourival Serejo.

O secretário adjunto de Radiodifusão e gestor da Rádio Timbira, Robson Paz, falou sobre a importância da parceria para ampliar o conteúdo cultural na emissora.

“Esta parceria é fundamental para ampliarmos o conteúdo ofertado pela Rádio Timbira aos seus ouvintes e cumprirmos com o dever constitucional de valorizar e difundir a cultura e a literatura maranhense”, disse.

A cooperação entre a Timbira e a Academia Maranhense de Letras foi elogiada pelo secretário-geral da entidade, Felix Alberto Lima.

“São programas que terão excelente visibilidade e receptividade por parte dos ouvintes da rádio porque tocam em aspectos da literatura quando você vai tratar de poesia ao mesmo tempo em que mexe com as questões do nosso patrimônio principalmente relacionadas ao Centro Histórico de São Luís. Esses programas serão massificados e outros virão a partir em que a gente começar a trabalhar no projeto de cooperação com a Timbira”, afirma Felix Alberto.

A partir da próxima segunda-feira (29), a Rádio Timbira veiculará os programas “Momento Poético” e “Breve História das Ruas e Praças de São Luís”, durante sua programação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário