terça-feira, 10 de janeiro de 2023

Saída de líder e vice-líder na Câmara reforçam isolamento político de Braide


A crise entre o Legislativo e o Executivo municipal de São Luís ganhou mais um capítulo nesta terça-feira (10).

O vereador Raimundo Penha (PDT), anunciou durante a sessão extraordinária de hoje, que deixará a liderança do governo Eduardo Braide (PSD) na Casa, após a votação da Lei do Orçamento Anual (LOA). 

A votação estava prevista para acontecer na manhã de hoje, mas foi adiada para o período da tarde. A previsão agora é às 16h.

Penha afirmou que está deixando a liderança para focar em seu mandato e que a decisão não tem cunho político.

“A votação do Orçamento [municipal] é a última matéria que representarei o governo nesta Casa, após a conclusão da votação do Orçamento estou deixando a liderança do governo. Essa decisão não tem nada a ver com nenhum cunho político, primeiro que entendo que esse deveria ser um processo de renovação anual do prefeito convidar líderes, vice-líderes, avaliar e o segundo quero focar na atuação do meu mandato.”, declarou.

O vice-líder do governo, Domingos Paz (Podemos), também confirmou que deixará a posição na Câmara. Vale ressaltar que a situação do parlamentar na Casa Legislativa ainda é desconfortável, já que ele teve o nome citado em denúncias de crimes de assédio e estupro de vulnerável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário