segunda-feira, 30 de janeiro de 2023

Servidores de Paço do Lumiar reclamam de descontos indevidos em folha de pagamento no mesmo dia que Paula da Pindoba anuncia reajuste de 15% no salário do funcionalismo municipal


Servidores da prefeitura de Paço do Lumiar reivindicam respostas sobre os valores descontados indevidamente de seus salários. A situação com a folha de pagamento acontece no mesmo dia em que a prefeita Paula da Pindoba postou nas redes sociais um vídeo onde fez o anúncio de reajuste de 15% no salário dos efetivos e comissionados que atuam na gestão municipal. 

O problema é que em vez de aumentar o salário, houve uma injustificada redução. Os professores foram os maiores prejudicados: foram descontados mais de R$ 400. 

As reclamações foram feitas nos comentários em resposta a postagem da prefeita. O mais estranho é que nada foi informado aos servidores municipais e sequer os contracheques foram disponibilizados, segundo repassado ao Blog Eduardo Ericeira.

O fornecimento do contracheque é uma obrigação do empregador. Ele deve ser fornecido para que o empregado saiba o que recebeu e o que foi descontado, para evitar o pagamento sem que haja o detalhamento de cada uma das verbas recebidas. 

Com a palavra a Prefeitura de Paço do Lumiar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário