terça-feira, 10 de janeiro de 2023

VÍDEO: Governo promove quase 700 policiais militares e realiza entrega de 55 automóveis para reforçar o policiamento


O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA) realizou, nesta segunda-feira (9), no pátio externo do Quartel do Comando Geral, no Calhau, a solenidade de promoção de oficiais e praças. Na ocasião, ainda foram entregues 20 viaturas, 35 motocicletas e coletes para reforçar o policiamento.


“Esse é um ato muito importante porque se trata da promoção de quase 700 policiais da Polícia Militar do Maranhão. Isso é uma política permanente de valorização que vem desde o Governo Flávio Dino e continua com o Governo Carlos Brandão. Além disso, fizemos a entrega de novos veículos e equipamentos de segurança como coletes para a corporação, aumentando efetivamente a segurança em nosso estado”, destacou o vice-governador Felipe Camarão. 

Veja o vídeo em que mostra um trecho da fala do vice-governador, Felipe Camarão durante a solenidade


Ao todo, foram promovidos 621 praças e 69 oficiais da capital e do interior. Totalizando 690 policiais militares. Eles foram promovidos às graduações de cabos, sargentos e subtenentes. Já os oficiais subiram aos postos de 2º e 1º tenentes, capitão, majores, tenentes-coronéis e ao último posto do oficialato, coronel PM.




O secretário de Estado de Segurança Pública do Maranhão, coronel Silvio Leite, falou sobre a importância de atos como o de promoção de policiais e de entrega de automóveis. “Essa é uma forma do Governo Carlos Brandão de reconhecer, valorizar e motivar os profissionais da Segurança Pública em todo o estado”, pontuou o secretário.  

Desde 2015

Desde 2015, já foram promovidos mais de 10 mil policiais militares, além da nomeação de mais de 6 mil novos soldados. Também já foram feitas a aquisição de mais de 500 novas viaturas, motocicletas e equipamentos de segurança.

Houve, ainda, o aumento do efetivo da Polícia Militar do Maranhão (PM-MA) e o governo tem desenvolvido treinamento, capacitação e políticas de valorização da carreira cada vez mais efetivas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário