segunda-feira, 9 de janeiro de 2023

‘Vivemos ontem o Capitólio brasileiro’, diz Flávio Dino

 


O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), afirmou em entrevista coletiva nesta segunda-feira 9, que “golpistas” e “terroristas” não obtiveram êxito em romper a lei e a legalidade, após a forte onda de ataques golpistas realizados na tarde deste último domingo, 8.

Segundo ele, o país viveu um episódio comparável ao ataque ao Capitólio, nos Estados Unidos, em janeiro de 2021, após derrota eleitoral do ex-presidente Donaldo Trump, mas resposta brasileira foi mais efetiva – sem mortes e com mais presos.

“Nosso país caminha para a absoluta normalização institucional com muita velocidade. Hoje, o excelentíssimo presidente Lula realizou reuniões com os três poderes da República e com os comandantes das Forças Armadas, de modo que tanto no que se refere as instituições civis e militares, reina a plena compreensão quanto a importância da proteção da Constituição e da democracia. Podemos afirmar que golpistas, terroristas e criminosos em geral não obtiveram êxito em seus intentos de ruptura da lei e da legalidade”, disse.

Dino também defendeu a atuação do ministro da Defesa, José Múcio, que até os eventos de ontem defendia abertamente o diálogo com os bolsonaristas acampados em Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário