segunda-feira, 27 de março de 2023

Brandão comenta parecer do Ministério Público sobre reajuste para professores

 


O governador Carlos Brandão (PSB) comentou nesta segunda-feira, nas redes sociais, parecer técnico do Ministério Público, solicitado pela Promotoria de Justiça de Defesa da Educação, no qual foi atestado que a proposta de reajuste salarial feita pelo Governo aos professores da rede estadual de ensino está no limite da Lei de Responsabilidade Fiscal.

“O Ministério Público emitiu parecer técnico reconhecendo os esforços do nosso @GovernoMA para valorizar os professores da rede estadual de ensino. Após análise minuciosa, a conclusão foi a de que o reajuste de 11% proposto está no limite orçamentário. Logo, o parecer também reforça o nosso compromisso com a responsabilidade fiscal. Desde antes da greve estivemos abertos ao diálogo e dispostos a valorizar essa essencial categoria para a nossa educação. Mas precisamos governar com isonomia, sem comprometer as contas públicas”, disse.

Foi proposto reajuste de 11%, que será pago em duas parcelas, sendo a primeira retroativa a janeiro e a segunda a partir de julho.

Além disso, a Secretaria de Estado da Educação comprometeu-se em implantar as progressões e titulações.

Apesar disso, a categoria, em assembleias regionais promovidas pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica das Redes Públicas Estadual e Municipal do Estado do Maranhão (Sinproesemma), rejeitou a proposta e manteve a greve que já dura mais de um mês e que está prejudicando mais de 300 mil alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário