sexta-feira, 17 de março de 2023

Brandão sai em defesa de Flávio Dino

 


O governador Carlos Brandào (PSB) deu, na noite desta quinta-feira (16), uma demonstração pública de apoio ao ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), após o ex-governador maranhense ser acusado por aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) de conluio com o tráfico do Rio de Janeiro por haver entrado em uma favela do Complexo da Maré sem escolta.

“Repudio o ataque infundado ao ministro Flávio Dino feito por representantes da extrema-direita. É preciso reforçar que em todas as comunidades há pessoas honestas e dispostas a construir um país melhor. O bom governo se faz próximo de quem realmente precisa”, afirmou Brandão.

Um dos que acusaram o auxiliar do presidente Lula (PT) foi o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL).

“Flávio Dino, o ministro que entra na Maré, complexo de favelas mais armado do Rio, com apenas 2 carros e sem trocar tiros Vamos convocá-lo na Com. Segurança Pública para explicar o nível de envolvimento dele e seu chefe, Lula, com o crime organizado carioca. Isto é um absurdo!”, disse ele, ao divulgar um vídeo da chegada de Dino à comunidade.

O próprio ministro também já havia se manifestado sobre os ataques. Ele prometeu “ações e representações” contra os acusadores.

“Diante de discursos absurdos sobre visita que fiz a uma entidade comunitária na Favela da Maré, em respeito à imensa maioria de gente honesta que lá reside, irei propor ações e representações. Não admito agressões covardes contra pessoas pobres. E farei mais visitas a comunidades”, declarou.

Aliados

A defesa promovida por Brandão também foi vista como um sinal de que governador e ex-governador seguem aliados no Maranhão.

Nas últimas semanas – notadamente após o Carnaval – cresceram rumores de que os dois estariam a ponto de romper politicamente porque nunca mais encontraram-se pessoalmente. Não nenhuma confirmação neste sentido, apenas rumores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário