quarta-feira, 29 de março de 2023

Campanha Vacina para Todos: Mais de 5.700 doses foram aplicadas durante ação em shopping centers


A Secretaria de Estado da Saúde (SES) realizou ação de vacinação em shopping centers da Grande Ilha e de outros municípios do estado no último fim de semana. A mobilização faz parte da Campanha Vacina para Todos. Nos dois dias da ação, foram aplicadas 5.786 doses, beneficiando crianças de zero a menores de 15 anos, bem como a população em geral contra Covid-19.

Na Grande Ilha, a estratégia foi executada nos shoppings Golden, São Luís, Pátio Norte, Ilha, Passeio e Tropical. A ação também foi realizada em Caxias e Imperatriz. No primeiro dia da ação, foram aplicadas 3.563 doses e mais outras 2.223 doses no segundo dia.

“Idealizamos a imunização em shopping center por ser um local de grande concentração de pessoas. Isso nos ajuda a elevar os nossos índices de vacinação no estado, além de garantir que crianças, adultos e idosos, estejam plenamente protegidos contra doenças que são evitáveis com vacina”, disse o secretário de Estado da Saúde, Tiago Fernandes.



Para atender a demanda, a SES ofertou doses de Vacina Oral Poliomielite (VOP), Vacina Inativada Poliomielite (VIP), Hepatite A e B, Febre Amarela, Meningocócica C, Pneumocócica 10v, Rotavírus Humano, Tríplice Viral e Pentavalente. Também foi disponibilizada a vacina contra HPV para meninos e meninas de nove a menores de 15 anos.

Além destas, também estiveram disponíveis doses monovalentes para indivíduos com idade a partir de seis meses, conforme as recomendações do Ministério da Saúde para cada faixa etária.

As vacinas da Campanha de Multivacinação estão disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde por todo o estado e, para ampliar o acesso, a SES mantém, na capital, pontos de vacinação: Policlínica Vinhais, Policlínica Cidade Operária, Policlínica Vila Luizão e Hospital Aquiles Lisboa (no Bonfim). Para a vacinação, os pais e/ou responsáveis deverão apresentar documento de identificação e carteira de vacinação do SUS.


Zé Gotinha

Durante a mobilização da Campanha Vacina para Todos, o Zé Gotinha, símbolo das campanhas de vacinação no país, foi o convidado especial e auxiliou na mobilização, especialmente de crianças, para a imunização. Ele também esteve presente na grande final do Campeonato Maranhense 2023, no último domingo (26). O símbolo das campanhas de vacinação entrou em campo com os times do Maranhão e do Moto Club para reforçar a necessidade de vacinação e incentivar as pessoas a buscarem os postos de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário