quinta-feira, 9 de março de 2023

Carlos Lula repercute sessão solene alusiva ao Dia da Mulher e destaca avanços na pauta feminina

 


O deputado Carlos Lula (PSB) parabenizou, na sessão plenária desta quinta-feira (9), a presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputada Iracema Vale (PSB), e as demais deputadas da Casa pelo lançamento da cartilha “Mermã, teu direito é lei!”, como parte das homenagens pelo Dia Internacional da Mulher. O parlamentar também destacou ações e investimentos anunciados pelo Governo Federal para a garantia e defesa dos direitos das mulheres.

Em seu discurso, Carlos Lula destacou o simbolismo da data 8 de março para a luta e conquista dos direitos femininos. O parlamentar ressaltou que o lançamento da cartilha pela Procuradoria da Mulher da Assembleia é mais um passo para garantir que todas as mulheres maranhenses tenham conhecimento de quais são os seus direitos. 

“É um trabalho muito importante e tenho certeza de que fará diferença na vida de muitas maranhenses, porque nada melhor para o exercício da cidadania do que alguém saber que direitos possui”, afirmou. 

Novo momento

Carlos Lula também falou sobre o novo momento pelo qual o Brasil está passando, com a priorização da pauta feminina pelo Governo Lula, que já anunciou uma série de projetos e benefícios às mulheres, a exemplo do projeto de lei que prevê a igualdade salarial entre homens e mulheres que exerçam a mesma função, além da assinatura do decreto com compromisso de distribuição gratuita de absorventes pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

“Mais do que isso, investimento em segurança. Quero parabenizar o Ministro da Justiça, o ex-governador Flávio Dino, pelo anúncio de investimentos na ordem de R$ 372 milhões para a implantação de 40 unidades da Casa da Mulher Brasileira em todo o território nacional. E, ainda, recriando o programa “Mulher Viver Sem Violência”, com a distribuição de 270 viaturas para a Patrulha Maria da Penha em todo o Brasil. Todos os estados receberão, inclusive o Maranhão”, completou o parlamentar.

O deputado Carlos Lula também destacou a retomada da construção de creches pelo Governo Federal, uma pauta que tem sido recorrente em seu mandato, e o anúncio do lançamento do edital Ruth de Souza de Audiovisual, com R$ 10 milhões de investimento em longa-metragem para mulheres diretoras, assim como na ciência e pesquisa. “São medidas importantes que foram anunciadas, que sinalizam, enfim, novos tempos na defesa dos direitos das mulheres”, finalizou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário