quarta-feira, 15 de março de 2023

Chaguinhas volta a falar sobre as comissões da Casa

 


O presidente em exercício da Câmara, vereador Chaguinhas (Podemos), voltou a falar sobre a necessidade do correto funcionamento e da importância das comissões para o parlamento ludovicense. O discurso ocorreu durante sessão plenária desta quarta-feira, 15.

Chaguinhas fez uso da tribuna nesta manhã para elencar uma série de situações corriqueiras em toda São Luís, que refletem a ineficiência de pelo menos 50% das comissões. Para o parlamentar, a maioria desses problemas poderiam ser evitados.

“Volto esta manhã nesta tribuna para falar aos vereadores, repetir a importância que nós doravante daremos às comissões. É inadmissível uma criança se deslocar a um posto de saúde e não ser atendida por falta de material”, iniciou.

Ele frisou que existe, sim, recurso e que situações como a apresentada seriam revertidas se, por exemplo, a comissão de saúde possuísse uma agenda institucional. Nesse sentido, Chaguinhas defendeu uma postura mais fiscalizadora da Casa, por meio de suas comissões.

“Sabemos que o povo detém o poder para a garantia dos seus direitos, mas quando os poderes não atuam o povo vive como se estivesse na época das cavernas. Há recursos mandados pelos impostos, mas eis que o legislativo não cumpre seu papel fiscalizador. O executivo quando não é fiscalizado se torna o maior violador de direitos”, avaliou.

O presidente Chaguinhas finalizou citando ainda as Comissões de Meio Ambiente e Indústria e Comércio, e Educação. E deixou um incentivo aos pares para assumir uma postura mais comprometida e ativa com a transformação da realidade de São Luís.

Nenhum comentário:

Postar um comentário