quarta-feira, 29 de março de 2023

Cinco militares e um vigilante foram presos suspeitos de milícia em Balsas

 


Em Balsas, seis pessoas foram detidas, pela Polícia Civil, sendo 1 policial militar, 4 bombeiros e 1 vigilante civil. Todos utilizavam forte armamentos, munição de grosso calibre e coletes a prova de bala. Os homens detidos vieram da capital de São Luis, e a suspeita que é eles fazem parte de uma milícia.


Segundo as informações, os homens foram contratados por uma das partes envolvidas em um processo de reintegração de posse de uma área localizada na zona rural, no município Ilha de Balsas. Sem fardamento, eles acompanhavam um advogado e o oficial de justiça para uma intimação dessa decisão.  Lá ambas as partes teriam se desentendido, ocorrendo ameaças.

 O procedimento feito pelos envolvidos vai ser apurado se teve legalidade, ou não, já que os comandos da pm e bombeiros militares não tiveram conhecimento da ação que seria feita.

De acordo com a polícia, o procedimento ao que parece não obedeceu aos protocolos estabelecidos para tanto, já que as intimações ao cumprimento das ordens judiciais, são feitas pelo oficial de justiça. Caso haja necessidade de um reforço policial, deve ser requisitado a policia que encaminha as equipes necessárias para auxiliar no cumprimento da ordem. No caso em especifico se trata de militares que não são da cidade e que estavam utilizando equipamentos das corporações em proveito particular, chegaram na cidade e não se reportaram aos respectivos comandos locais militares. Além disso, não poderiam estar envolvidos nesse tipo de ocorrência.

Ainda vai haver uma investigação para apurar se esse mesmo grupo ou parte dessas pessoas, já atuaram de maneira semelhante em outros conflitos agrários no interior do maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário