terça-feira, 14 de março de 2023

Comissão de Saúde da Assembleia visita Hospital Carlos Macieira e conhece o trabalho da unidade

 


Os deputados Carlos Lula (PSB), Florêncio Neto (PSB) e Cláudia Coutinho (PDT), membros  titulares da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, e a subdiretora de Estado da Saúde, Liliane Neves, visitaram, na tarde desta terça-feira (14), o Hospital Dr. Carlos Macieira, em São Luís.

O objetivo da visita era conhecer o trabalho de referência oferecido pela unidade estadual de saúde, reconhecida pela Organização Nacional de Acreditação (ONA) como primeiro hospital público referência em alta complexidade das regiões Norte e Nordeste.

A comitiva foi recepcionada pelo diretor do hospital, Edilson de Medeiros Júnior, que apresentou a estrutura e os serviços esclarecendo como se deu o processo de certificação. 

Edilson Júnior explicou que a certificação é o reconhecimento da entidade. “Nosso processo de certificação pela ONA teve início em dezembro de 2019 e o prazo de conclusão era de 24 meses. Mas com nove meses, concluímos o processo e, em fevereiro deste ano, entregamos ao governador Carlos Brandão (PSB) nosso certificado de Acreditação”.

Reconhecimento

Carlos Lula, ex gestor da saúde estadual, frisou que recebeu a notícia da certificação de acreditação do Carlos Macieira com o coração cheio de alegria.

“A gente sabe que a certificação é um caminho que leva muito tempo. Quando olhamos para trás, vemos o quanto se avançou. Existe a certificação formal feita pela ONA, mas também a certificação de acreditação social, que é feita pela população. E a população maranhense reconhece os serviços prestados pelo Carlos Macieira”, ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário