sexta-feira, 17 de março de 2023

Governo do Estado inaugura obras na educação e infraestrutura em Nina Rodrigues


O município de Nina Rodrigues foi contemplado com uma série de melhorias em obras garantidas pelo Governo do Estado. Em agenda, nesta sexta-feira (17), o governador Carlos Brandão inaugurou uma escola de ensino médio, entregou vias com nova pavimentação, distribuiu kits esportivos e anunciou novas melhorias para a cidade. As ações reforçam a marca de gestão municipalista do governo estadual.

“Estamos dando continuidade ao nosso compromisso de entregar 300 obras em 100 dias. Visitamos o município de Nina Rodrigues, onde inauguramos uma escola de ensino médio e obras de pavimentação, além da entrega dos kits esportivos. Dessa forma, estamos melhorando a vida das pessoas e reforçando a agenda municipalista e de unidade, em torno de um Maranhão forte e de progresso, em benefício do povo do Maranhão”, pontuou o governador Carlos Brandão.


A presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema), Iracema Vale, que marcou presença na agenda, destacou o significado da série de obras do Governo do Estado para a cidade. “Estamos muito felizes em acompanhar nosso governador Carlos Brandão nessa agenda. Ele é um governador municipalista, sempre preocupado e sensível com aqueles que mais precisam, e este é o momento em que comprovamos toda a dedicação do governo com o Maranhão e com os maranhenses”, avaliou Iracema Vale.

A escola possui seis salas de aula, biblioteca, cozinha, banheiros (masculino e feminino), despensa, área de serviço, secretaria, diretoria, sala de professores, almoxarifado e banheiros do setor administrativo. A obra incluiu serviços de alvenaria, hidráulicos, sanitárias, instalação de louças, metais e acessórios, de itens de combate a incêndio, cobertura, pavimentação, colocação de esquadrias, revestimento, pintura geral e outros serviços.

Na oportunidade, o governador anunciou mais benefícios para o município, incluindo o serviço Viva Procon, uma unidade do Colégio Militar e pavimentação de vias com blocos intertravados no povoado Palmares. 

“Agradecemos ao governador Carlos Brandão pela entrega dessas várias obras e anúncio de novas benfeitorias para nossa cidade. São ações de grande importância como a pavimentação, a escola, o Viva Procon e tivemos o feliz anúncio de uma escola militar para nosso município. Um importante reforço para a qualidade da educação às nossas crianças e jovens”, frisou o prefeito Rodrigues de Lara.


O subsecretário de Estado da Educação (Seduc), Anderson Lindoso, ressaltou o trabalho d governador Carlos Brandão pelo futuro do Maranhão e por uma educação de mais qualidade. “Muito mais que o presente, essa obra que atravessará o futuro para que essas crianças e jovens possam escolher o que querem ser e trazer muito mais para nosso Estado”, disse.

“Para nós, é de grande importância esta escola de ensino médio, sobretudo por não termos uma unidade desta na comunidade. Antes, os jovens saiam de suas áreas para estudar, principalmente, os de assentamento que ficavam em casa de terceiros e eram muito difícil este deslocamento. Sempre batalhamos por uma escola do campo no campo e só temos a agradecer ao governador Carlos Brandão por esta escola”, frisou a coordenadora da unidade escolar, Rosângela Espíndola.

Presentes na agenda, os secretários de Estado da Agricultura Familiar (SAF), Bira do Pindaré, e do Trabalho e Renda (Setres), Luiz Henrique; o ex-deputado Stênio Rezende, que no ato representou a deputada Andréa Rezende; a representante da comunidade, vereadora Dolores e demais autoridades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário