quinta-feira, 23 de março de 2023

Governo e deputados maranhenses pleiteiam retomada de obras paralisadas do FNDE no estado

 


Com o intuito de garantir a retomada das obras do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), que foram paralisadas no estado do Maranhão, o Governo do Estado e parlamentares das comissões de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia e de Obras da Assembleia Legislativa, participaram de audiência nesta quarta-feira (23), na sede do FNDE, em Brasília, com a chefe de Gabinete do FNDE, Juliana Isabelli Miguel Coelho.

O subsecretário da Educação, Anderson Lindoso, representando o vice-governador e secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, destacou a importância do pleito para alavancar o acesso dos maranhenses à educação de qualidade.  

“Mais uma importante reunião aqui no FNDE, junto com os deputados estaduais e prefeitos, onde o Governo Carlos Brandão está discutindo a retomada de obras e ações para a educação do Maranhão, para que possamos dar mais oportunidade aos nossos jovens. Queremos fazer uma educação melhor e continuar toda a revolução feita no Governo Flávio Dino, com Felipe Camarão na Secretaria de Estado da Educação, e o governador Carlos Brandão liderando todo esse processo”, pontuou o subsecretário.


Participaram da reunião no FNDE, o vice-presidente da Assembleia Legislativa, Rodrigo Lago; o presidente da Comissão de Educação, Ricardo Arruda; os deputados Carlos Lula, Zé Inácio, Leandro Bello, Júlio Mendonça, Júnior Cascaria e Cláudio Cunha. Também estiveram presentes a prefeita de Axixá, Sônia Campos, e o prefeito de Barreirinhas, Amílcar Rocha.

“Tratamos do interesse do estado e também de conclusão de obras municipais. O Maranhão, infelizmente, ocupa o ranking dos três estados que têm mais obras paralisadas ou inacabadas. O nosso objetivo é só um, concluir essas obras e levar as políticas públicas para a população, são creches, escolas e quadras, que vão servir muito para a educação dos nossos jovens, e é esse o nosso objetivo, permitir a conclusão dessas obras o mais rápido possível, com a colaboração do governo federal, governo estadual e dos próprios municípios”, ressaltou o deputado Carlos Lula. 


O deputado Leandro Bello apontou o esforço do Estado e dos parlamentares no pleito e destacou que o FNDE sinalizou positivamente ao pleito. “Ficamos felizes com a notícia de que muitas dessas obras receberão ordem de serviço para serem reiniciadas a partir do mês que vem, e receberão também vários pagamentos que estavam atrasados, desde o governo passado. Com o governo do presidente Lula, temos novamente a educação como prioridade”, destacou Leandro Bello.

“Hoje ficou muito claro para nós que participamos dessa reunião a disposição do FNDE, e do governo federal de um modo geral, de retomar as obras tanto paralisadas quanto inacabadas. A iniciativa que a Assembleia Legislativa está tomando hoje, de retomar essas obras, obviamente, em parceria com Governo do Estado, contribui muito para a educação do Maranhão”, declarou o deputado Ricardo Arruda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário