domingo, 26 de março de 2023

Governo entrega obras e reforça ações aos afetados pelas chuvas em Imperatriz

O município de Imperatriz, na Região Tocantina, foi beneficiado com um pacote de ações do Governo do Estado, entregue durante agenda, neste sábado (25). O vice-governador e secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, e o secretário chefe da Casa Civil, Sebastião Madeira, coordenaram as inaugurações. Na ocasião, a comitiva acompanhou a distribuição de itens às famílias afetadas pelas chuvas no município. 

“O governador Carlos Brandão determinou a inauguração de várias obras e estivemos em Imperatriz, onde garantimos benefícios para o município. E também, cumprindo com nossa obrigação, complementando com as ações humanitárias às pessoas que estão desabrigadas por conta das fortes chuvas na cidade. Em parceria com as prefeituras, com os deputados e vereadores das regiões, o governador Brandão, que é um gestor municipalista, tem dado total atenção a todo o Maranhão”,  pontuou o vice-governador, Felipe Camarão.


Na cidade, o governo inaugurou uma praça na Vila Fiquene; quadras poliesportivas no Parque Independência e no povoado Lagoa Verde, obras que receberam reforma e revitalização. Entregou ainda, sistemas de abastecimentos de água na Vila Vitória, Camaçari e Cafeteira, incluindo poço artesiano, reservatório de água, casa de bomba, cerca de proteção, redes de distribuição e ligações domiciliares. O governo também garantiu cestas básicas, colchonetes e outros itens, para cerca de 20 famílias atingidas pelas chuvas na região, que estão abrigadas em uma escola da rede estadual.

“As parcerias do governo têm garantido as doações necessárias às famílias desabrigadas e a adoção de medidas que possam minimizar esses prejuízos. São cerca de 20 famílias com alguma necessidade e estamos a postos para prestar assistência. Agradecemos muito os esforços do Governo do Estado, que tem nos apoiado com os itens de primeira necessidade e com alimentação”, explicou o secretário municipal de Desenvolvimento Social de Imperatriz, Dorielton Xavier.

Nenhum comentário:

Postar um comentário