quarta-feira, 15 de março de 2023

ICRIM: sala de cinema que pegou fogo foi alterada

 


Depois do incêndio da última terça-feira (7) no Rio Anil Shopping, os peritos do Instituto de Criminalística (ICRIM) seguem com o processo da coleta de dados que vai revelar a principal causa do fogo que atingiu as salas de cinema. 21 pessoas feridas e 2 pessoas morreram.

Após um trabalho minucioso na área externa, os peritos recolheram, nesta segunda-feira (13), os primeiros materiais de dentro do cinema, como a espuma acústica, o forro e os restos do estofado das cadeiras, que serão submetidos a análise. Durante o processo do recolhimento do material, a perícia do ICRIM identificou um grave problema: de acordo com informações da perita Érica Brito, o ambiente das salas de cinema foi alterado.

“A gente não encontrou o local como deixou na quarta-feira (8), a gente começou pela parte externa, tendo o garantismo que a parte interna estaria preservada, mas não foi como a gente encontrou hoje. Isso é fraude processual, isso vai estar bem especificado no nosso laudo pericial”, afirmou Érica.

Por causa dos trabalhos da perícia do ICRIM, ainda não há previsão para a reabertura do shopping, o que só deve ocorrer após uma avaliação técnica. A intenção é de isolar somente a área atingida pelo fogo e liberar os demais espaços do centro comercial, mas, enquanto isso, apenas alguns funcionários têm acesso ao shopping.

Sobre esse assunto o Rio Anil Shopping declrarou que espera que as autoridades possam esclarecer eventuais alterações na cena pós-incêndio, caso tenham ocorrido, e que tem seguido estritamente as orientações das autoridades policiais competentes desde os acontecimentos de terça-feira passada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário