sexta-feira, 17 de março de 2023

Jovem que sequestrou menina de 12 anos do Rio de Janeiro à São Luís está solto

 


O açougueiro Eduardo da Silva Noronha, de 25 anos, acusado de sequestrar uma adolescente de 12 anos e trazer para São Luís, foi solto pela Justiça na manhã desta quinta-feira (16), dois dias após ser preso em flagrante no seu local de trabalho. A menor foi resgatada pela polícia em uma quitinete na Vila Luizão, em São Luís.

Após audiência de custódia, a juíza Maria da Conceição Privado Rêgo aplicou as medidas cautelares, como o uso de tornozeleira eletrônica, e concedeu liberdade a Eduardo da Silva.

Entre outras medidas cautelares, o acusado não poderá manter contato com a adolescente por qualquer meio de comunicação, redes sociais e afins. Também fica impedido de aproximação com a menor no espaço de 200 metros, no mínimo, e está determinado o recolhimento domiciliar noturno a partir das 23h, entre outras aplicações.

Nota da SEAP 

A Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (SEAP) informa que, por decisão da Justiça, Eduardo da Silva Noronha foi posto em liberdade provisória, sendo monitorado por tornozeleira eletrônica.

De volta ao Rio

No fim da manhã desta sexta-feira, a adolescente retornou para o Rio de janeiro com o pai, que veio buscá-la em São Luís acompanhada de uma policial que veio fazer a escolta.

Segundo o Conselho Tutelar, a menina está bem e passou por todo acompanhamento e exames necessários, além de atendimento psicológico.


Nenhum comentário:

Postar um comentário