quarta-feira, 15 de março de 2023

Mapa apresenta serviço de mobilidade no I Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense

 


A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) realizou, na última segunda (13) e terça-feira (14), o I Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. Com temas voltados ao municipalismo, pacto federativo e gestão municipal, o evento contou com a presença do governador do Maranhão, Carlos Brandão, e de palestrantes como o ministro da Justiça, Flávio Dino.

Diversas secretarias e órgãos do governo do Maranhão participaram do Congresso como expositores, levando programas e serviços que pudessem colaborar com as gestões municipais. É o caso da Maranhão Parcerias (Mapa), que entre as várias iniciativas escolheu o serviço de TáxiGov para levar ao público municipalista.

O TáxiGov é um serviço de mobilidade funcional desenvolvido pela Mapa para atender os servidores e colaboradores da Administração Pública Estadual. Atualmente, atende 32 órgãos do governo do Estado e está disponível também para prefeituras e empresas. Com um modelo de mobilidade funcional inovador, o TáxiGov tem garantido eficiência e ampliado o controle do serviço de transporte administrativo. Entre as principais vantagens do serviço está a economia, já que não há gastos com mão de obra, manutenção, abastecimento e aquisição ou locação de veículos; o serviço é prestado por empresas de mobilidade credenciadas junto à Mapa.

Empresas como a Uber, a Ligue Táxi e GS Transportes disponibilizam seus motoristas sempre que o servidor solicitar uma corrida por meio de uma plataforma integrada ao serviço de app de cada uma dessas empresas. Atualmente, o TáxiGov garante o menor valor de quilometragem para transporte funcional: R$ 2,30; enquanto nas locadoras de veículos o valor médio no mercado é de R$ 3,77. Além disso, com o TáxiGov, o contratante tem a garantia de um amplo alcance do serviço, já que há cobertura para viagens em território nacional e também no exterior.


Para o presidente da Maranhão Parcerias (Mapa), Cassiano Pereira Junior, a participação da empresa no evento foi uma oportunidade de mostrar um programa que tem sido um importante instrumento de economia e praticidade no transporte de servidores dentro das estruturas do governo.

“O TáxiGov é um serviço que revolucionou o transporte de servidores. E o que é bom é preciso ser compartilhado. Mostramos nosso serviço a inúmeros gestores que demostraram interessante em levar aos seus municípios. É uma determinação do governador Carlos Brandão que todos os órgãos de governo trabalhem em parceria com os municípios, fortalecendo o diálogo e a unidade municipalista”, destacou o presidente da Mapa.

O I Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense contou mais de 3 mil pessoas por dia, que fizeram parte de uma programação intensa de oficinas, feiras e debates, promovidos no Centro de Convenções do Multicenter Sebrae, em São Luís. Prefeitos, vice-prefeitos, ex-prefeitos e vereadores de todo o estado foram o público-alvo do evento.


Sobre a Mapa

A Maranhão Parcerias (Mapa) é uma empresa de economia mista, cujo objetivo é promover o desenvolvimento econômico e social do Maranhão, por meio da gestão e execução de projetos e prestação de serviços em parceria com a iniciativa privada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário