segunda-feira, 13 de março de 2023

Mapa leva serviço de mobilidade ao I Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense


Nesta segunda (13) e terça-feira (14), o Governo do Maranhão vai participar do I Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense, evento organizado pela Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem). Com temas voltados ao municipalismo, pacto federativo e gestão municipal, o congresso vai contar com a presença de vários órgãos e secretarias do Estado, como a Maranhão Parcerias (Mapa). A ideia é expor exemplos exitosos de programas e serviços que possam contribuir com as gestões municipais.

Entre várias iniciativas, a Mapa escolheu o serviço de TáxiGov para levar ao público municipalista. O TáxiGov é um serviço de mobilidade funcional desenvolvido pela Mapa para atender os servidores e colaboradores da Administração Pública Estadual. Atualmente, atende 32 órgãos do Governo do Estado e está disponível também para prefeituras e empresas.

Com um modelo de mobilidade funcional inovador, o TáxiGov tem garantido eficiência e ampliação no controle do serviço de transporte administrativo. Entre as principais vantagens do serviço, está a economia, já que não há gastos com mão de obra, manutenção, abastecimento e aquisição ou locação de veículos; o serviço é prestado por empresas de mobilidade credenciadas junto à Mapa.

Empresas como a Uber, a Ligue Táxi e GS Transportes disponibilizam seus motoristas sempre que o servidor solicitar uma corrida por meio de uma plataforma integrada ao serviço de App de cada uma dessas empresas.

Atualmente, o Táxigov garante o menor valor de quilometragem para transporte funcional: R$ 2,30; enquanto nas locadoras de veículos o valor médio no mercado é de R$ 3,77. Além disso, com o TáxiGov, o contratante tem a garantia de um amplo alcance do serviço, já que há cobertura para viagens em território nacional e também no exterior.

O Congresso já conta com mais de 3 mil inscritos, que farão parte de uma programação intensa de oficinas, feiras e debates, promovidos no Centro de Convenções do Multicenter Sebrae, em São Luís. Prefeitos, vice-prefeitos, ex-prefeitos e vereadores de todo o estado são o público-alvo.

Sobre a Mapa

A Maranhão Parcerias (Mapa) é uma empresa de economia mista, cujo objetivo é promover o desenvolvimento econômico e social do Estado do Maranhão, por meio da gestão e execução de projetos e prestação de serviços em parceria com a iniciativa privada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário