segunda-feira, 27 de março de 2023

Marquinhos cobra mais seriedade da prefeitura com os problemas ocasionados pelas chuvas

 


O vereador Marquinhos (PSC) subiu à tribuna do Plenário Simão Estácio da Silveira, na Câmara Municipal de São Luís, na sessão desta segunda-feira (27), para cobrar mais seriedade com os problemas que vêm sendo registrados na cidade em consequência das intensas chuvas que têm caído na capital.

“São Luís, assim como vem acontecendo em diversos municípios do Maranhão, tem sido castigada por fortes chuvas que têm afetado muitas famílias, principalmente aquelas que vivem em áreas de risco”, destacou o parlamentar.

Para o vereador, a Defesa Civil já deveria ter mapeado os principais pontos de alagamento e áreas de risco, de maneira a atuar com mais responsabilidade, dando assistência às famílias.

“As instituições como Defesa Civil, Crea e Secretarias de Obras deveriam estar acompanhando de perto essa realidade, com vistas a apresentar soluções imediatas para os problemas que têm castigado as pessoas dessas áreas”, pontuou o vereador, ressaltando que o prefeito Eduardo Braide (PSD) deveria deixar de fazer vídeos pontuais para postar nas redes sociais e ter mais seriedade com a questão.

Marquinhos também chamou atenção para a situação do Hospital da Criança, que, segundo ele, tem sido denunciado com frequência pela imprensa e pelos parlamentares devido às goteiras e infiltrações neste período de chuvas, que vêm causando graves transtornos ao atendimento das crianças. “É inadmissível que a saúde das crianças da nossa cidade seja tratada com tamanho descaso”, lamentou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário