quinta-feira, 9 de março de 2023

MPMA discute providências após incêndio em shopping

 


Eduardo Nicolau, procurador-geral de justiça, recebeu em uma reunião, nesta quinta-feira (09), os advogados do Shopping Rio Anil e os deputados Neto Evangelista e Rodrigo Lago, para discutir a situação do shopping e das vítimas do incêndio ocorrido no cinema do centro de compras na última terça-feira (07).

Os promotores de justiça Luís Fernando Cabral Barreto Júnior (1ª Promotor de Justiça Especializada da Defesa do Meio Ambiente, Urbanista e Patrimônio Cultural de São Luís) e José Márcio Maia Alves (diretor da Secretaria para Assuntos Institucionais) e a procuradora de justiça Maria Luiza Ribeiro Martins.

O procurador-geral de justiça reforçou a necessidade da total prioridade à assistência às vítimas e suas famílias. “Acima de qualquer coisa, estamos falando sobre vidas. Essas pessoas e essas famílias precisam ser amparadas em todas as suas necessidades”, afirmou Eduardo Nicolau.

Os advogados Antenor Madruga e Felipe Alves garantiram que o Shopping Rio Anil não medirá esforços para atender às necessidades das vítimas, custeando quaisquer tratamentos médicos e psicológicos que sejam necessários. Neste momento, ainda há quatro pessoas internadas em decorrência de ferimentos causados pelo incêndio.

Das duas pessoas que morreram no incêndio, um dos corpos ainda não foi identificado. A empresa se propôs a custear o exame de DNA, inclusive fora do estado, caso seja necessário para garantir maior agilidade na identificação.

Os representantes do shopping também garantiram que irão cooperar com todas as investigações, seja para apuração das causas do incêndio, seja para a verificação de responsabilidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário