terça-feira, 28 de março de 2023

Obras e serviços do Governo reforçam a educação de estudantes na região Tocantina

 


A maratona de entregas de equipamentos educacionais, no último fim de semana, na região Tocantina, reforçou a educação de centenas de estudantes. Desta vez, o Governo do Estado beneficiou os municípios de Lajeado Novo, Porto Franco, Estreito, no domingo (26) e Bom Jesus das Selvas e Itinga do Maranhão, no sábado (25). A iniciativa garantiu acesso das populações desses municípios a espaços confortáveis e seguros.


O vice-governador e secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, destacou as inúmeras obras entregues na região Tocantina e enalteceu a parceria com os municípios. “Mais um momento municipalista importante do Governo Carlos Brandão. Eu estou aqui, há dois dias, na região, inaugurando obras desse governo, obras na educação, saúde, infraestrutura, obras em parceria com as prefeituras e junto com uma equipe de governo maravilhosa; isso para que possamos levar mais qualidade de vida aos maranhenses”, ressaltou. 


O domingo pela manhã foi de muita alegria para os moradores do município de Estreito, com a implantação do Colégio Militar 2 de Julho, Unidade XXVIII, beneficiando cerca de 970 estudantes do Ensino Fundamental II. Os estudantes também receberam fardamento, doado pelo Governo do Estado e, no município, o Governo do Estado também realizou assinatura de Ordens de Serviço para construção de 2 Escolas Dignas, 6 salas de aula cada, no povoado Estreito e no Loteamento Residencial Madre Paulina, além de outras ações.


“Estou muito grato pela atenção do nosso vice-governador e secretário de Educação, Felipe Camarão, que está aqui, hoje, em nome do governador Carlos Brandão, entregando essas benfeitorias. O povo sabe reconhecer e agradece a grande atenção que o governador está tendo pela cidade de Estreito, junto com seus secretários”, expressou o prefeito de Estreito, Léo Cunha.  


Ainda no domingo, em Lajeado Novo, o Governo do Estado entregou a Unidade Escolar Nemésio Bandeira Gomes, no povoado Santa Luzia, a 5km da sede do município. A obra é fruto da parceria entre Governo do Estado e município. Beneficiará mais de 90 estudantes da Educação Infantil ao 9º ano do Ensino Fundamental. O prédio escolar recebeu investimentos da ordem de R$ 255.390,20.

Em Porto Franco, também no domingo, o governo visitou as obras de unidade do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) Pleno e inaugurou a implantação do Colégio Militar 2 de Julho, na Unidade Integrada Professora Ercília Bento.


Mais Escolas Dignas

No sábado (24), em Itinga do Maranhão, o Governo do Estado entregou, a moradores do Assentamento Horizonte Azul, a Escola Municipal Horizonte Azul, fruto da parceria entre a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e a Empresa Vale. A cidade também recebeu uma Praça da Família, inaugurada na Vila Vereador.



O investimento no prédio escolar foi da ordem de R$ 603.717,57 e possui 2 salas de aula, secretaria, cozinha, banheiros acessíveis, pátio central, área de serviço, entre outros espaços. A entrega da nova instituição de ensino beneficiará dezenas der estudantes, e faz parte do processo de reestruturação das unidades escolares, que vem transformando estruturas inadequadas em espaços mais dignos e acolhedores. 


“O meu apreço pelo governador Carlos Brandão e sua equipe. Nós tivemos todo o acesso para solicitar as ações ao nosso povo e estamos muito felizes com as obras com as quais fomos contemplados. A praça e uma escola digna, equipamentos públicos com toda a qualidade de serviços e de estrutura que a nossa população merece. Meus parabéns ao Governo do Maranhão”, frisou o prefeito Lúcio Flávio Araújo. 


A gerente de Relações Institucionais da Vale no Maranhão, Giselly Pinto, ressaltou a parceria público-privada. “A Vale acredita na educação e faz questão de estar presente nos municípios de sua atuação. São 24 cidades onde há essa parceria com o Governo do Estado, e já somam seis escolas dignas entregues. Mais três estão em fase conclusiva, sendo que duas serão para Itinga do Maranhão. Portanto, onde o governo nos sinaliza, fazemos questão de participar”, explicou.

Estiveram presentes ainda, o vice-prefeito de Itinga, Jamel Georges; o subsecretário da Seduc, Anderson Lindoso; o vice-diretor escolar, Wilson Almeida; além de autoridades políticas do município.

No sábado, quem também recebeu escola nova foi a população de Bom Jesus das Selvas, com a implantação do Colégio Militar do Corpo de Bombeiros 2 de Julho, Unidade XXVII, na escola UI Roversan De Moraes Neto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário