quinta-feira, 16 de março de 2023

Parceria com a Famem garante implantação do programa Cidade Empreendedora em mais 70 municípios maranhenses


Melhoria do ambiente de negócios, fomento ao empreendedorismo e promoção da competitividade. Esses são alguns dos motes do programa Cidade Empreendedora, iniciativa coordenada pelo Governo do Maranhão, por intermédio da Secretaria de Estado da Indústria e Comércio (Seinc). 

A estratégia, que já tem como parceira o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Maranhão (Sebrae/MA), agora também vai contar com o apoio da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem). A participação da Famem na execução da estratégia foi definida por meio da assinatura de Termo de Cooperação Técnica firmado entre o Governo do Estado e a Federação. 

O Termo de Cooperação foi celebrado na última segunda-feira (13), durante o 1º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense, realizado no Multicenter Sebrae, em São Luís. 

A iniciativa já beneficia 53 municípios maranhenses, programa que há dois anos vem estimulando o empreendedorismo no Maranhão. Com o acordo, o Governo do Estado garante, por exemplo, financiamento de 50% dos custos de implementação do programa em mais 70 cidades do Maranhão, assessoramento técnico e articulação do Cidade Empreendedora com outras políticas públicas estaduais. 

Em linhas gerais, os gestores municipais alcançados pelo Cidade Empreendedora, receberão orientações de técnicos do Sebrae para alavancar o empreendedorismo. "Esse é o primeiro passo de muitos que daremos na nossa gestão para promover, ainda mais, o desenvolvimento do nosso estado", afirmou o titular da Seinc, secretário Junior Marreca. 

De acordo com o Termo de Cooperação Técnica, caberá à Famem mobilizar os municípios para a adesão ao programa; apoiar tecnicamente a implementação do projeto nas cidades maranhenses; articular com os gestores municipais a implantação do Cidade Empreendedora, bem como fomentar o desenvolvimento econômico dos municípios maranhenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário