domingo, 26 de março de 2023

Parecer do Ministério Público assinala que proposta do governo aos professores é no limite que a lei permite

 


O Ministério Público é órgão com autonomia e liberdade para julgar a aplicação da lei e da justiça na sociedade. Funciona como um fiscal do cumprimento da legalidade e garantidor da probidade nos atos dos poderes.

Com essa intenção, o MP estadual solicitou informações do governo do estado, do Sinproessema e de integrantes do movimento de base dos professores para realizar estudo de viabilidade das propostas.

O estudo foi feito por economistas da área técnica do MP e assinalou que o valor proposto pelo estado é o limite e, que qualquer valor acima, seria ilegal gerando penalidades impostos pela lei de responsabilidade fiscal. Parecer técnico MP

Em resumo objetivo, o estado é impedido pela lei de responsabilidade fiscal de conceder reajuste maior que o já proposto.

Os líderes professores já tiveram acesso a essa informação. Na reunião em que assinaram uma ata dando ciência do conhecimento do parecer, que parecem ter entendido os limites do estado,  mas nas assembleias o assunto não foi discutido com tanta propriedade. Ata Reunião

No momento continua a greve dos professores, que realizam um grande trabalho e precisam sempre ser valorizados. Fica o desejo para que haja logo um acordo e os estudantes não continuem sendo prejudicados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário