sexta-feira, 24 de março de 2023

PF combate crime contra fraudes bancárias em Caxias/MA

 


Polícia Federal em Caxias-MA prendeu em flagrante um homem responsável por uma série de saques indevidos de contas bancárias na região. Após levantamentos de informações e análises de imagens do CFTV de uma agência da Caixa Econômica em Caxias/MA, foi possível prender em flagrante um homem responsável por saques fraudulentos.

Ele utilizava dispositivos eletrônicos para copiar dados, filmar as senhas e efetuar as transações através de cartões clonados. No carro utilizado pelo criminoso e no quarto do hotel em que estava hospedado foram encontrados mais cartões clonados, totalizando 162 (a maioria com os números das senhas escritas nos próprios cartões); equipamentos que copiam os dados do cartão e filmam as senhas dos clientes (conhecidos como chupa-cabras); comprovantes de movimentação financeiras; e um caderno com anotações de cidades onde possivelmente já havia conseguido mais dados para saques futuros.

As investigações ainda continuarão, mas, pelos levantamentos iniciais, acredita-se que a maioria dos cartões clonados são de pessoas que deveriam receber o bolsa família, principalmente das cidades vizinhas à Caxias/MA.

Diante dos fatos constatados, o investigado foi autuado em flagrante pelos crimes de furto qualificado mediante fraude em continuidade delitiva (por terem sido cometido várias vezes), cuja pena é de 4 a 8 anos, sendo ouvido na Delegacia da Polícia Federal e será recolhido ao sistema penitenciário, ficando à disposição da Justiça Federal.

 A Polícia Federal segue investigando o caso para identificar outros envolvidos e possíveis vítimas dos crimes praticados pelo investigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário