terça-feira, 28 de março de 2023

Polícia Civil apresenta balanço da Operação Átria nesta terça-feira (28)


A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) realiza na tarde desta terça-feira (28), às 15h, na sede administrativa da Polícia Civil, no bairro do Outeiro da Cruz, em São Luís, uma coletiva de imprensa para apresentação do balanço da Operação Átria, deflagrada no Maranhão entre os dias 27 de fevereiro e 28 de março de 2023.

A Operação Átria foi planejada e coordenada pelo Ministério da Justiça, por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), e executada pelas forças de segurança dos estados. Ocorreu simultaneamente em todo o Brasil, visando fortalecer as medidas preventivas no combate à violência contra a mulher, através de várias ações, como: cumprimento de mandados de prisão, checagens de denúncias, palestras, fiscalização de Medidas Protetivas de Urgência (MPU) e conclusão de procedimentos policiais.

No Maranhão, a força-tarefa foi coordenada pela Delegacia Geral de Polícia, com articulação da Coordenadoria das Delegacias de Atendimento e Enfretamento à Violência contra a Mulher (Codevim) e com apoio da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI) e Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC). 

O nome Átria vem da principal estrela da constelação denominada “Triângulo Austral”, do hemisfério estelar sul, que tem uma coloração alaranjada e consta na bandeira do Brasil. Considerando a posição de destaque da estrela, a operação objetiva reposicionar a mulher, colocando-a em evidência e retirando-a da condição de vítima.

No Maranhão, a PC-MA realizou prisões em flagrante, cumpriu mandados de prisão, requisitou MPU expedidas, além de promover ações preventivas e atendimentos à mulher.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário