sexta-feira, 17 de março de 2023

Rede de colégios militares será ampliada com parceria entre governo e Famem

A ampliação dos colégios militares foi um dos termos de cooperação técnica assinados entre o governo do Estado e a Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) durante a abertura do 1º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense, promovido pela Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem). 

Em julho de 2022, o governador já havia oficializado a criação de 40 novas escolas militares em todo estado. Com a expansão, o Maranhão terá um total de 72 colégios militares. O Corpo de Bombeiros já conta com 32 escolas ativas de Ensino Fundamental I, II e Ensino Médio, alcançando quase 15 mil alunos. 


Atualmente, prédios dos municípios de Sucupira do Norte e Turilândia passam por vistoria para instalação de novas unidades. 

O comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Célio Roberto, afirmou que a expansão das unidades militares representa uma conquista para a sociedade. “É uma iniciativa importante que significa muito para os pais e mães dos jovens que pretendem integrar estas unidades e não havia como atender toda a demanda. O ensino é pautado em valores próprios com hierarquia e disciplina, e as nossas escolas têm boa qualidade de aprendizagem, com boas notas no Ideb [Índice de Desenvolvimento da Educação Básica]”. 

As escolas são coordenadas pela Polícia Militar do Maranhão (PMMA) e Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), órgãos da Secretária de Estado de Segurança Púbica (SSP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário