quinta-feira, 30 de março de 2023

Rodrigo Lago destaca implantação de sistema de abastecimento de água em São Raimundo das Mangabeiras

 


Na sessão plenária desta quinta-feira (30), o deputado estadual Rodrigo Lago (PCdoB), primeiro vice-presidente da Assembleia Legislativa, usou a tribuna para comemorar a implantação de um sistema de abastecimento de água no povoado Bacuri, em São Raimundo das Mangabeiras.

A ação é do Governo do Maranhão e a inauguração foi realizada pelo vice-governador Felipe Camarão, em agenda realizada no sul do estado neste mês. Segundo o deputado Rodrigo Lago, a demanda foi apresentada a ele pela comunidade do Bacuri quando ele ainda era secretário de Estado da Agricultura Familiar.

“Eu que estive lá um ano atrás, a comunidade dizia que era um sonho ter água potável na torneira através de um sistema de abastecimento de água que realmente funcionasse”, relatou o deputado. “Então, eu queria parabenizar a comunidade e agradecer ao governador Carlos Brandão, a secretária Joslene Rodrigues e o deputado federal Márcio Jerry pela realização de um sonho daquela comunidade que, agora, é realidade”, completou.

Com essa ação, serão beneficiadas 67 famílias, que terão água potável e encanada. O Sistema Simplificado de Abastecimento de Água é composto por poço artesiano, reservatório de água com estrutura de concreto, caixa d’água, redes de distribuição principal e secundárias, além de ligações domiciliares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário