sexta-feira, 24 de março de 2023

São Luís registra quatro casos de meningite

Foto Reprodução 


A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) confirmou quatro casos de meningite viral em São Luís. De acordo com o órgão, apenas um dos pacientes segue internado em um hospital da rede privada.

Apesar dos casos, neste ano, não houve nenhum óbito por meningite viral na capital. Já em 2022, quatro pessoas morreram em decorrência da doença em São Luís.

De acordo com a Semus, os casos suspeitos são atendidos nos hospitais municipais Djalma Marques (Socorrão I), Clementino Moura (Socorrão II); unidades mistas, pronto socorro ou Unidade Básica de Saúde (UBS).

Nessa quarta-feira (22), a Secretaria de Estado da Saúde (SES) confirmou um caso de meningite viral, em São Luís. O paciente está internado em um hospital privado na capital, em isolamento, e apresenta um quadro clínico estável.

O paciente, que não teve o nome e nem idade divulgadas, é um aluno do 6° ano do Ensino Fundamental da escola particular SESI. De acordo com a SES, equipes da Secretaria e do município de São Luís estiveram nesta quarta na unidade escolar, com objetivo de orientar sobre as medidas a serem adotadas para evitar o contágio.

Em nota, o SESI afirmou que recebeu, na terça-feira (21), a informação de que o aluno foi diagnosticado com meningite viral. A escola também disse que tomou medidas preventivas e sanitárias para preservar a saúde dos alunos, professores e colaboradores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário