quinta-feira, 23 de março de 2023

Shopping Rio Anil reabre nessa quinta após liberação do Corpo de Bombeiros

 


O Shopping Rio Anil voltará a funcionar nessa quinta-feira (23), após o incêndio que deixou duas pessoas mortas e pelo menos 13 feridos, no último dia 07 de março em São Luís.

A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, que realizou uma vistoria técnica nas instalações do shopping na terça-feira (21) .

A reabertura foi determinada após a administração apresentar a documentação exigida, incluindo laudos técnicos referentes a sistemas de hidrantes, chuveiros automáticos contra incêndios, sistema de distribuição de gás e outros itens de segurança.

Durante o procedimento, foram analisadas as condições para a liberação do local. Enquanto as lojas voltam a funcionar, a área do cinema vai permanecer interditada.

Vale lembrar que a perícia ainda deve apontar onde o fogo começou. As causas do incêndio ainda estão sendo investigadas e a Polícia Civil do Maranhão segue acompanhando o caso.

O Corpo de Bombeiros divulgou nota oficial sobre a reabertura.

Confira a nota na íntegra:

O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) informa que realizou vistoria técnica, nesta terça-feira (21), nas instalações do Rio Anil Shopping, com objetivo de analisar as condições para a desinterdição do local.

A administração do shopping também apresentou a documentação exigida, assim como as ART’s e laudos técnicos referentes aos sistemas de hidrantes, chuveiros automáticos contra incêndios, sistema de distribuição de gás e outros itens de segurança.

Após os requisitos cumpridos, a desinterdição do shopping foi efetuada e o estabelecimento poderá funcionar a partir desta quinta-feira (23). O cinema segue isolado bem como a área de acesso às salas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário