segunda-feira, 13 de março de 2023

Sonia Guajajara recebe prêmio de Leonardo DiCaprio em Hollywood

 


Sonia Guajajara, ministra dos Povos Indígenas do Brasil e líder indígena do povo Guajajara/Tentehar, no Maranhão, recebeu um prêmio das mãos do ator Leonardo DiCaprio na última quarta (09), durante o Green Carpet Fashion Awards, cerimônia que premia iniciativas de moda sustentável e ocorre dias antes do Oscar em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Ela foi premiada na categoria The Healer, traduzida por Sonia como “curadora da terra”, por “conquistas na defesa das florestas” e por “reposicionar os povos indígenas no centro da agenda climática global”. Ao receber a honraria, brincou com DiCaprio ao chamá-lo de “meu amigo Leo”. “Foi uma grande honra e alegria este reconhecimento tão importante, ter representado o Brasil nesta premiação, passar uma mensagem de proteção dos territórios indígenas para o público internacional”, disse.

Em um post compartilhado DiCaprio disse que “A ministra Guajajara tem sido uma ativista ambiental ferrenha diante das graves ameaças aos povos indígenas, defendendo uma população brasileira de mais de 900.000 indígenas e suas mais de 300 culturas diferentes.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário