quinta-feira, 16 de março de 2023

TJMA e Hemomar realizam coleta de sangue no Centro Histórico nesta quinta (16)


O Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) e o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Maranhão (Hemomar) realizam coleta de sangue para a população, nesta quinta-feira (16), no Centro Histórico de São Luís, em frente à Divisão Médica do TJMA (Praça Dom Pedro II). Para incentivar as doações, será disponibilizado um ônibus do Hemomar, no local, das 9h às 16h. 

Nesta sexta-feira (17), a ação acontece das 9h às 16h, no auditório do Fórum Desembargador Sarney Costa (Calhau)

A iniciativa faz parte de uma campanha de doação de sangue e medula óssea, promovida pelo Judiciário com o intuito de sensibilizar magistrados(as), servidores(as), colaboradores(as) e a sociedade em geral sobre a importância da temática.

REQUISITOS

Para doar sangue, é preciso preencher alguns requisitos básicos: estar bem de saúde; ter entre 16 e 69 anos; se alimentar bem no dia da doação; pesar no mínimo 50 kg; não ingerir bebidas alcoólicas 12 horas antes; não ter se exposto à situação de risco que favoreça a contaminação por doenças transmissíveis pelo sangue; apresentar documento oficial com foto.

SOLIDARIEDADE

A servidora do TJMA, Amanda Duarte, lotada na Diretoria Geral, já participa desse movimento solidário há dez anos. A primeira doação de sangue aconteceu durante uma campanha realizada pelo Judiciário. “O que me motivou a doar sangue foi o fato de que não me custa nada, enquanto para outra pessoa que está precisando, para o seu ente querido, significa a vida”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário