segunda-feira, 20 de março de 2023

Vereadores cobram do Executivo Municipal agilidade no pagamento de emendas parlamentares

 


Parece que tudo ficou acertado quando da votação da Lei Orçamentária Anual, na Câmara Municipal de São Luís, o relator da LOA na Casa Legislativa, vereador Ribeiro Neto e o Presidente da Comissão de Orçamento, vereador Marquinhos, pontuaram à época que, o prefeito de São Luís, Eduardo Braide havia se responsabilizado de fazer o repasse, como é de direito dos vereadores. Só que os parlamentares estão questionando a demora neste repasse. 

A vereadora Fátima Araújo, por exemplo, subiu à tribuna da Câmara Municipal de São Luís, na sessão ordinária desta segunda-feira (20), para pedir ao Executivo Municipal que agilize o pagamento das emendas parlamentares, que segundo ela, em muitos casos, não vem sendo feito como deveria. A vereadora citou uma emenda que destinou para a climatização das salas da UEB José Vaz, no bairro do João de Deus.

Fátima Araújo ainda citou uma outra emenda, de 2021, na qual destinou o valor de R$ 652 mil ao laboratório central Lacen, que ainda não foi paga. 

A vereadora ainda lembrou de uma emenda de R$ 200 mil destinada à Maternidade Maria do Amparo, que diante da informação de que esta não voltaria a funcionar, foi redirecionada para a compra de material de cama e mobiliário para o Posto de Saúde do João de Deus, que agora também terá um centro de marcação de consulta.

Educação e Saúde são duas que passam por diversos problemas em São Luís.

Nenhum comentário:

Postar um comentário