quarta-feira, 15 de março de 2023

Vereadores falam sobre as fortes chuvas e cobram soluções para os alagamentos


Na sessão ordinária desta terça-feira, 14, na Câmara Municipal de São Luís, o vereador Octávio Soeiro (Podemos) lamentou os transtornos causados pelas fortes chuvas que caíram na capital nesta madrugada. 

“Ouvi diversos relatos de famílias com bens perdidos e casas danificadas. Infelizmente, são notícias rotineiras na nossa capital. São Luís sofre muito com os alagamentos e enchentes, as áreas de risco são as mesmas ou ampliadas”, disse.

O vereador alertou que é preciso unir o parlamento e despertar o poder público para buscar uma solução. “Desde o recolhimento regular da coleta de lixo, até a limpeza dos canais e galerias. Diversas ações importantes, que no conjunto da obra influenciam na diminuição dos pontos de alagamentos”, destacou.

Na ocasião, o co-vereador do Coletivo Nós (PT), Jhonatan Soares, também comentou os problemas causados pelo temporal. 

“As chuvas escancaram algo que nós já temos conhecimento há tempos, o total descaso do poder público em relação ao desenvolvimento de nossa capital, da falta de infraestrutura, da falta de uma política de saneamento básico, da falta da coleta correta dos lixos e dejetos. Não foi só em um bairro ou outro, nós tivemos alagamentos em muitas áreas, inclusive, é algo que chama a atenção, em áreas que antes não inundavam”, ressaltou o representante do Coletivo Nós. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário