sexta-feira, 24 de março de 2023

Vice-governador Felipe Camarão recebe visita de representantes do Consulado da Austrália

 


O vice-governador Felipe Camarão recebeu, na manhã desta sexta-feira (24), representantes do Consulado da Austrália, para estreitar os laços e tratar de parcerias institucionais entre o Governo do Maranhão e o país, buscando aprimorar as políticas públicas educacionais desenvolvidas no Estado.

Para o vice-governador, este é um momento oportuno para o estreitamento desses laços e a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre as ações desenvolvidas no país, para garantia da qualidade educacional. 


“Estudo muito sobre educação e sei que a Austrália investiu em educação básica, inovação e tecnologia. A minha intenção é realmente aprender, conhecer mais e trazer para o Maranhão tudo que puder contribuir com a nossa educação”, declarou Felipe Camarão. 

“Estou feliz de ter sido recebida aqui e minha expectativa para essa missão técnica é proporcionar a troca de experiências para que o Maranhão possa conhecer o sistema de educação excelente que a Austrália tem e trazer para o Estado também”, destacou a gerente de Desenvolvimento de Negócios do Consulado da Austrália, Stephanie Oliveira.

O Maranhão, nos últimos oito anos, tem sido referência no desenvolvimento de políticas públicas voltadas à área da educação, principalmente no que tange à implantação de escolas técnicas e em tempo integral, por meio do programa Escola Digna. 

“Foi um prazer ter estado, hoje, em uma reunião tão produtiva com o Governo do Maranhão. Pretendemos organizar uma missão que seja bastante produtiva e que proporcione o estreitamente de laços entre a Austrália e o Estado do Maranhão, que oportunize uma troca de experiências muito grande na área de educação principalmente”, disse Débora Machado, consultora de Educação do Trade and Investiment Queensland no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário