quinta-feira, 16 de março de 2023

VÍDEO: Lula discursa sobre obesidade e brinca com Dino

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que a obesidade é uma doença e que “causa tanto mal quanto a fome”. O comentário foi feito durante o relançamento do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci II), nesta quarta-feira (15/3), com objetivo de combater a violência de gênero.

“Por isso que o Flávio Dino está andando de bicicleta”, brincou Lula com o ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB-MA), que estava presente no evento, arrancando risadas dos presentes.

“Aqui ninguém está com excesso de magreza, a não ser nosso poeta aqui. O restante está tudo com um pouco de obesidade, que também é uma doença e nós precisamos cuidar. A obesidade causa tanto mal quanto a fome”, disse o petista. “Por isso que o Flávio Dino está andando de bicicleta, porque ele sabe que vai precisar que o Estado cuide com muito carinho desse mal”, complementou Lula.

Lula criou o primeiro Pronasci em 2007, durante o segundo governo dele, mas o programa perdeu força nos últimos anos. Ele foi feito com objetivo de prevenção, controle e repressão à criminalidade.

“Não faltarão os recursos necessários para que a gente possa implantar o Pronasci II na sua plenitude. Nós precisamos fazer com que os outros governadores de estado conheçam o sucesso do que aconteceu em Belém, em Pernambuco e conhecer a experiência de outros estados”, afirmou Lula. O Pronasci é feito em parceria com os poderes estaduais e municipais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário