segunda-feira, 3 de abril de 2023

Após audiência, Reges Jr. é posto em liberdade, mas Justiça o proíbe de sair de São Luís

 


O juiz Milvan Gedeon Gomes determinou neste sábado, 1º, após audiência de custódia, a soltura do médico nutrólogo Reges Júnior, preso em flagrante na sexta-feira, 31, em operação da Polícia Civil acusado de comercializar irregularmente medicamentos anabolizantes.

O magistrado concedeu ao preso liberdade provisória, com imposição de duas medidas cautelares. Sao elas:

  • Comparecimento mensal Central Integrada de Alternativas Penais e Inclusão Sociais (Ciapis), no Vinhais, para informar e justificar suas atividades; e
  • Proibição de ausentar-se de São Luís “sem prévia autorização judicial e sem comunicação à
    autoridade do local onde será encontrado”.

Segundo o juiz, a permanência do médico na capital maranhense “é conveniente e necessária para a continuidade da futura instrução criminal, devendo comparecer, prontamente e sem embaraço, a todos os atos do processo em que seja solicitada a sua presença”.

Defesa pediu relaxamento

Durante a audiência, a defesa do nutrólogo pediu o relaxamento da prisão, o que não foi concedido por Milvan Gedeon, que homologou a prisão em flagrante. Segundo ele, a prisão foi legal, e sem vícios formais ou materias.

O magistrado, no entanto, deixou de convertê-la em preventiva.

“Afasto a tese de relaxamento da defesa, uma vez que se encontra presente a materialidade delitiva e os requisitos legais para a homologação da prisão em flagrante do investigado”, despachou.

Baixe aqui a ata da audiência de custódia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário