sexta-feira, 14 de abril de 2023

Audiência Pública vai debater 'baderna' nas praias de São José de Ribamar

 


A audiência pública está marcada para a próxima segunda-feira (17), às 09h, na sede da Controladoria Geral da União (CGU), localizada na Avenida dos Holandeses, na altura do bairro Olho D'água.

O encontro tem como objetivo tratar o acesso de veículos às praias do Meio e Araçagy, ambas localizadas na cidade de São José de Ribamar.

Além da sociedade civil, é aguardada a presença de representantes da Prefeitura Municipal, já que passados quase dois anos e meio da recente gestão, Dr. Julinho, a frente do legislativo municipal, são muitas as reclamações das pessoas que frequentam as praias.

Falta de organização é uma das principais denúncias, fruto de uma precária fiscalização e de regras que acabam gerando 'baderna' nas praias.

Problemas recorrentes são enfrentados pelos frequentadores das praias ainda na chegada aos locais (Meio e Araçagy), e o que era para ser um dia de lazer e diversão, acaba virando dor de cabeça.

Há sérios problemas de acesso as praias. Aliás o trânsito, que é um problema não só para quem chega ou sai das praias que muitas vezes precisam enfrentar longos engarrafamentos; os frequentadores também enfrentam transtornos na faixa de areia, nesta parte o risco é ainda maior e perigoso, já que os veículos circulam em meio aos banhistas, o que já gerou vários casos de atropelamento, inclusive com mortes, já foram registrados na faixa de areia.

Aguarda-se que temas como: segurança dos frequentadores e poluição sonora, queixas comuns de quem mora ou frequenta a orla ribamarense, sejam debatidos ainda na audiência pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário