terça-feira, 4 de abril de 2023

Bom Lugar, Bom Jardim e Vitorino Freire recebem obras de educação e cadastros ambientais rurais do Governo

A semana já começou com entregas realizadas pelo Governo do Maranhão. Nesta segunda-feira (3), o vice-governador do Estado, Felipe Camarão, esteve nos municípios de Bom Jardim, Bom Lugar e Vitorino Freire, representando o governador Carlos Brandão nas inaugurações de mais equipamentos educacionais, que beneficiarão centenas de estudantes, e na entrega de Cadastros Ambientais Rurais às famílias das regiões do Pindaré e Mearim. 

Em Bom Jardim, a Aldeia Tiracambu, localizada no povoado Roça Grande, distante cerca de 170 km da sede do município, recebeu do Governo a nova Unidade Integrada de Educação Escolar Indígena - Aldeia Tiracambu, construída para beneficiar cerca de 50 estudantes matriculados na Educação Infantil e Ensino Fundamental. A Escola Digna foi construída com duas salas de aula, banheiros acessíveis, cozinha e ala administrativa pedagógica.


O vice-governador e secretário de Educação, Felipe Camarão, reforçou o caráter municipalista do governo estadual, sempre atento às necessidades da população. “Mais um dia em que o time do Governo do Maranhão, por determinação do governador Carlos Brandão, está dividido em diversos municípios maranhenses, entregando mais obras e serviços para a população. Para mim, é sempre um prazer estar com as pessoas, comemorando conquistas, como a entrega de escolas, de cadastro ambiental rural, entre tantos outros benefícios que contribuem para mudar a vida das pessoas”, declarou.  


“Queremos agradecer de verdade ao secretário Felipe Camarão, ao nosso governador Brandão, por esse carinho especial pela educação do nosso Maranhão. Em Bom Jardim, eu como professora, mãe, fico muito feliz em receber mais esse incentivo que é essa escola para nossa cidade”, disse a prefeita de Bom Jardim, Cristiane Varão.


Bom Lugar

Os bom-lugarenses comemoraram a entrega do Centro de Ensino Teresa Leite Miranda, que foi completamente reformado pelo Governo do Maranhão, além da entrega de recibos de Cadastro Ambiental Rural. A escola, que foi completamente reformada, conta com salas de aulas climatizadas, laboratório, secretária e biblioteca, para melhor atender os estudantes.


“Estou muito feliz de nós estarmos recebendo das mãos do vice-governador essa escola que foi totalmente reformada. Toda a escola foi recuperada, inclusive a quadra que estava esquecida há muito tempo, foi totalmente restaurada. A comunidade escolar inteira está feliz”, destacou o gestor da escola, Inaldo Vasconcelos.


“Só emoção e gratidão em poder receber mais uma escola do nosso governador Carlos Brandão, novinha, para que nossos alunos tenham um aprendizado ainda melhor”, falou a prefeita de Bom Lugar, Marlene Miranda.


Vitorino Freire

Em Vitorino Freire, a festa foi para receber o Centro de Ensino Aparício Bandeira, que foi completamente reformado e climatizado, para atender cerca de 300 estudantes matriculados na unidade escolar. A escola, que possui 7 salas de aulas, biblioteca e sala de informática, agora ganhou um auditório, refeitório e sala de apoio pedagógico. O investimento da obra foi de mais de R$ 2 milhões.


“Eu achei super legal porque a escola tinha alguns problemas, mas agora está bem melhor, adequada para os alunos estudarem. Eu achei muito bom porque o ambiente ficou melhor e mais agradável pra gente estudar, dá até gosto de vir”, declarou Grazielly Cardoso, estudante da 3ª série do CE Aparício Bandeira.


“Uma sensação maravilhosa, porque a gente que já estudou aqui ano passado sabe que não tinha todos esses equipamentos que tem aqui agora. A gente está muito feliz, porque se ontem isso foi um sonho, hoje é realidade”, disse Aline Silva, estudante da 2ª série.


O professor de Educação Física, Reginaldo Nascimento, contou que a reforma possibilitou um ambiente mais agradável para a rotina escolar. “Foi uma mega reforma que vai gerar um ambiente agradável, amplo, para receber os profissionais de educação, assim como os estudantes e toda a comunidade escolar, em uma estrutura totalmente equipada. Isso demonstra o grande empenho e responsabilidade do governador em trazer melhorias para nossa educação”, concluiu.


Além da escola, o município foi contemplado com 59 recibos de Cadastro Ambiental Rural, da categoria de agricultor familiar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário