quinta-feira, 13 de abril de 2023

Braide dá a entender que não faz muita questão do apoio de Brandão à sua reeleição

 

A um grupo de jornalistas, durante solenidade em que sancionou o Plano Diretor nesta quarta-feira (12), o prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), soltou a seguinte frase quando questionado sobre o apoio do governador Carlos Brandão (PSB), em um possível projeto de reeleição. 

“Eu não fecho as portas pra ninguém. Todos aqueles que quiserem o bem de São Luís serão bem-vindos pra gente continuar esse trabalho”, disse Braide.

Mesmo sabendo da importância que isso teria no seu projeto de reeleição em 2024, Braide se limitou a dizer que Brandão, maior autoridade política no estado, seria bem-vindo. 

A postura de Braide em subestimar a força do Palácio dos Leões pode custar caro no futuro. Mesmo Brandão demonstrando ser um democrata, aberto ao diálogo, inclusive já recebeu gentilmente o prefeito de São Luís para um diálogo amistoso, bem como todos os políticos, inclusive de oposição ao governo do estado, que o procuram, são recebidos com cortesia pelo governador Carlos Brandão.

A postura de Braide frente ao questionamento tem uma certa explicação, nos bastidores outros nomes surgem bem mais fortes para contar com o apoio do governador Brandão, e consequentemente, do Governo do Estado, como o Secretário Estadual de Cultura Paulo Victor e o deputado estadual Carlos Lula, que já se colocaram como pré-candidatos. Braide é uma opção bem longínqua.

A própria administração Eduardo Braide, a frente da Prefeitura de São Luís, tão questionada e criticada, é outro ponto negativo que pesa contra o atual gestor da cidade mais importante do Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário