segunda-feira, 17 de abril de 2023

Campanha Vacina para Todos registra quase 800 doses de vacina aplicadas contra Influenza e Covid-19, no Pátio Norte Shopping


Com a Campanha Vacina para Todos, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) avança na ampliação da cobertura vacinal contra Influenza (Gripe) e Covid-19 na Grande Ilha. Com stand de vacinação instalado no Pátio Norte Shopping, em Paço do Lumiar, bairro do Maiobão, equipes da saúde contabilizaram 746 doses aplicadas, nos dias 14 e 15 abril. 

“Estamos apoiando os municípios na vacinação contra Covid-19 e Influenza. Se chegou a sua vez para vacinar contra Covid ou gripe, procure um posto de saúde ou as nossas salas de vacinação na rede estadual da saúde. Lembre-se: vacinas salvam vidas”, frisou o secretário de Estado da Saúde, Tiago Fernandes.

Para completar o esquema de imunização contra Covid-19, o stand montado pela SES disponibilizou as vacinas Baby Pfizer, Pfizer Pediátrica, além de doses para os públicos adulto e idoso para completar o esquema de imunização.

Além destas, a ação também ofertou doses da Vacina Pfizer Bivalente, destinada a pessoas com 18 anos ou mais que receberam, pelo menos, as duas primeiras doses de uma das vacinas monovalentes no intervalo de quatro meses desde a última dose. 

Na sexta (14), foram aplicadas 100 doses da Vacina Bivalente, outras duas doses da monovalente (AstraZeneca) e 139 doses do imunizante contra Gripe. No sábado (15), segundo dia da ação, foram aplicadas 231 doses da Bivalente, mais três doses da Pfizer monovalente e 271 contra Gripe. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário