quarta-feira, 26 de abril de 2023

Carlos Lula cobra transparência e solução para problemas no transporte público de São Luís

 


O deputado estadual Carlos Lula (PSB) cobrou mais transparência da Prefeitura de São Luís sobre a administração do transporte público da capital. Os rodoviários iniciaram uma greve na Grande São Luís, nesta terça-feira (25). A decisão aconteceu após audiência de mediação do Ministério Público do Trabalho (MPT), que terminou sem acordo.

“A Prefeitura não pode ser refém das empresas de transporte, mas para isso ela tem que tomar as medidas necessárias, inclusive enérgicas, para tomar soluções e evitar uma greve como essa. Não temos nenhuma transparência da Prefeitura de São Luís a respeito dos subsídios que ela paga. Se deixou de repassar o subsídio, precisamos saber o que aconteceu, pois não estamos aqui apenas para defender empresários, mas para defender a população”, destacou Carlos Lula.

Os problemas de mobilidade urbana da capital são alvo de críticas do deputado, que expõe as denúncias enviadas constantemente pelos usuários do transporte público, que, mesmo depois do novo aumento tarifário, não observam melhorias no serviço. Por sua vez, os empresários alegam não terem recebido o subsídio prometido pela prefeitura.

“Se o repasse deixou de ser feito porque os ônibus são velhos, pegam fogo ou quebram diariamente, eu concordo. Entretanto, a prefeitura tem que dizer efetivamente onde e como esse dinheiro tem sido gasto e o que se vai fazer com essa situação. Temos um problema real, hoje nós não temos transporte público na cidade”, criticou.

Críticas

No Twitter, vários seguidores do deputado fizeram críticas à gestão municipal diante da recorrente crise do transporte na capital maranhense. Eles lamentaram a situação dos usuários dependentes do serviço. “Tá mais do que na hora de pensar em um transporte coletivo de massa na capital. Ônibus entra em greve, o que resta pra população? Se lamentar, apenas”, escreveu Ana Mesquita.

Carlos Lula também pontuou o prejuízo causado pela má gestão do Poder Executivo Municipal. “Sabemos que não há política de mobilidade urbana em São Luís, pois só são privilegiados asfaltamento e carro, não temos a integração de modais de transporte na cidade e nem ônibus agora. Lamento mais uma vez que a população seja prejudicada, sem poder ir ao trabalho, e lamento ainda mais que a prefeitura não tome as providências para efetivamente resolver esse problema do transporte público”, concluiu o deputado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário