sexta-feira, 28 de abril de 2023

Carlos Lula garante investimentos do Ministério da Saúde para São Domingos do Azeitão

 


Nesta quinta-feira (27), o deputado estadual Carlos Lula (PSB) esteve no Ministério da Saúde, onde se reuniu com o secretário de Atenção Primária à Saúde, Nésio Fernandes, e com o prefeito de São Domingo do Azeitão, Júnior do Posto, para tratar das necessidades do município na área da saúde.

“Estamos atrás de melhorias para o sistema público de saúde de São Domingos do Azeitão e já ficou acertado que, nas próximas semanas, teremos uma equipe do Ministério da Saúde no município levando essas melhorias. Eu fico muito orgulhoso do prefeito Júnior ser alguém tão ativo e combativo”, disse Carlos Lula.

O prefeito Júnior do Posto agradeceu a parceria. “Eu só tenho a agradecer ao deputado Carlos Lula, que é um homem compromissado com a saúde do Maranhão e de São Domingos do Azeitão. Hoje foi um marco muito importante, graças a essa parceria, teremos a visita do Ministério da Saúde para detectar as nossas carências”, contou.


Compromissos

O parlamentar se encontrou com o presidente do Partido Socialista Brasileiro (PSB), Carlos Siqueira, junto com o deputado Rafael Leitoa (PSB); e com o ministro de Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, que também é o presidente da sigla no Maranhão.

Palestra

Carlos Lula participou do III Fórum de Defesa Profissional da Sociedade Brasileira de Cirurgia Oncológica (SBCO). O deputado estadual foi convidado a proferir palestra sobre a inserção do cirurgião oncológico na rede pública de saúde e destacou o exemplo do Maranhão, que ampliou e descentralizou a rede oncológica durante a sua gestão à frente da Secretaria de Estado da Saúde, entre 2016 e 2022.

O evento, que reuniu médicos e autoridades da área da saúde, debateu melhorias para a atuação dos cirurgiões oncológicos no Brasil.

Posse Conass

Na quarta-feira (26), o parlamentar prestigiou a posse da nova diretoria do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) do biênio 2023/2024. Carlos Lula foi presidente da entidade durante a pandemia da Covid-19 no Brasil, entre 2020 e 2022.

O secretário de saúde de Minas Gerais, Fábio Baccheretti, assumiu a presidência do Conass.




Nenhum comentário:

Postar um comentário