quarta-feira, 26 de abril de 2023

Casa da Mulher Brasileira sediará lançamento do Pronasci 2, com foco na proteção às vítimas de violência doméstica e prevenção da criminalidade


Nesta quarta-feira (26), em São Luís, na Casa da Mulher Brasileira, o governador Carlos Brandão participa da Cerimônia de Apresentação do Programa de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci 2), que contará com a presença do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino. Na oportunidade, ocorrerá a entrega de equipamentos e serviços em fortalecimento da segurança pública no estado. Reveja aqui no Blog Eduardo Ericeira:


A partir do decreto que regulamenta a Lei nº 11.530/2007, assinado pelo presidente Lula da Silva, foi anunciada a nova edição do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci 2). A nova fase do programa, focada em cidadania, investirá inclusive na formação de profissionais de segurança, combate a preconceitos e enfrentamento à violência contra a mulher. 

O Pronasci é um programa de segurança pública executado pela União em parceria com estados e municípios, cujo objetivo é articular ações para prevenir, controlar e reprimir a criminalidade. O programa também estabelece políticas sociais e ações de proteção às vítimas, promovendo direitos humanos, cultura de paz, desarmamento e combatendo preconceitos de gênero, etnia, orientação sexual e diversidade cultural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário