segunda-feira, 3 de abril de 2023

Correios realiza ação solidária para ajudar vítimas das chuvas no Maranhão


As famílias que estão sofrendo com as fortes chuvas no Maranhão terão o apoio dos Correios. A empresa pública, vinculada ao Ministério das Comunicações, anunciou, nesta sexta-feira (31), que vai doar objetos de refugo como vestuário infantil, utensílios de casa e material escolar e de escritório. A parceria foi articulada pelo ministro das Comunicações, Juscelino Filho.
 

“Dessa forma, os Correios cumprem seu papel como agente do Governo Federal, colocando sua estrutura à disposição da sociedade brasileira para auxiliar em situações de emergência ou de calamidade pública oficialmente decretadas”, afirma o presidente da empresa, Fabiano Silva dos Santos.
 

Os itens de refugo são aqueles que passaram por todas as tentativas de entrega, sem sucesso, e também não foram procurados pelos destinatários nem pelos remetentes. Após o prazo de 90 dias para reclamação, previsto no Código de Defesa do Consumidor, as mercadorias vão para o Centro de Distribuição dos Correios para serem doadas.
 

PONTOS DE COLETA - Nesta sexta-feira, durante uma ação solidária na sede da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) no estado, o ministro das Comunicações lançou uma campanha para arrecadar cestas básicas com o apoio dos Correios. As contribuições poderão ser entregues em todas as agências no estado do Maranhão a partir desta segunda-feira (3).
 

“Infelizmente, são muitas famílias desabrigadas que precisam desse suporte, da mão amiga do Governo Federal. Não queremos deixar ninguém desamparado”, destacou Juscelino Filho.
 

CONECTIVIDADE - Representando o Governo Federal, Juscelino Filho está no Maranhão visitando as cidades atingidas e levando antenas portáteis de conexão à internet via satélite. Os aparelhos irão proporcionar conectividade Wi-Fi e comunicação para as famílias que estão temporariamente em abrigos. O apoio humanitário seguirá por todo o final de semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário